Na aula de hoje discutimos os conflitos existentes entre a conteporaneidade e a educação vigente. Constatamos que, embora haja uma busca de mudança e avanço, os métodos educacionais continuam baseados nos moldes do passado.
Verificou-se ainda que as tentativas de adequar a didática à realidade atual, esbarram nos interesses comerciais das escolas particulares, na lavagem cerebral dos alunos que, mesmo não gostando do modelo, creem que será melhor para o seu futuro, (Futuro este, que será sempre projetado para o futuro e assim, provavelmente nunca chegará) e na própria falta de motivação de professores e alunos.
Essa reflexão foi realizada a partir dos vídeos assistidos e da leitura do texto de Maria Helena Bonilla.
Verificou-se ainda que as tentativas de adequar a didática à realidade atual, esbarram nos interesses comerciais das escolas particulares, na lavagem cerebral dos alunos que, mesmo não gostando do modelo, creem que será melhor para o seu futuro, (Futuro este, que será sempre projetado para o futuro e assim, provavelmente nunca chegará) e na própria falta de motivação de professores e alunos.
Essa reflexão foi realizada a partir dos vídeos assistidos e da leitura do texto de Maria Helena Bonilla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário