sábado, 8 de setembro de 2007

ENTREVISTA PROFª BONILLA

Peguei o final da entrevista da profª Bonilla no BA TV de sexta-feira.
Pena que não consegui ver a entrevista completa, mas o que vi achei muito interessante.
Tenho observado que ultimamente tem tido muitas matérias acerca do assunto. O uso das tecnologias tem criado um paradoxo: inclusão digital X moderação virtual.
Se por um lado é urgente inserir o maior número de pessoas na realidade da interação digital, é urgente também "ensinar", especialmente crianças e adolescentes, a usar as tecnologias de forma segura. Esse é um assunto que me interessa de forma especial, pois entrei na área de educação dando aulas de informática, e tenho "queimado a fuma", prá orientar meus alunos a aproveitar os recursos tecnológicos da forma mais produtiva possível.
Na minha experiência de sala de aula, observo que os alunos estão muito interessados em tecnologia, eles até brigam prá assistir a aula, mas não querem de fato aprender a usar os aplicativos. O interesse da grande maioria é orkut e msn, o que na minha opinião é uma espécie de entretenimento, que contribui de alguma forma na formação tecnológica, mas um entretenimento.
Tenho me esforçado para despertar nos meus alunos interesse por algo mais. Mas não tenho certeza de como lidar com essa situação de forma mais produtiva.

Nenhum comentário: