terça-feira, 18 de setembro de 2007

LIBERDADE NÃO VIGIADA

Achei fantástica a aula de hoje.
Software Livre realmente deve se tornar uma realidade em toda a sociedade.
Devemos já, começar a pensar nesta questão do compartilhamento do conhecimento.
Não podemos nos submeter à ganância dos poderosos. Bill Gates até pouco tempo era o homem mais rico do mundo, enquanto uma grande parte da população usa softwares piratas porque não tem como pagar uma licença.
A mudança só acontece se todos se envolverem. Para que todos se envolvam precisam primeiro conhecer. E a partir de agora somos multiplicadores, temos a responsabilidade de compartilhar o conhecimento que adquirimos e (usando uma linguagem da qualidade total) sensibilizar outros para esta necessidade.
Particularmente estou empolgada, e "matusquelando" como vou passar isso para os meus alunos. Ainda não decidi. Mas que vou, vou.
Tenho que parar de escrever agora, pois tenho que me reunir com o grupo. Mas estou empolgada.

Nenhum comentário: