quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PCN's X PCN LÍNGUA INGLESA

Os Parâmetro Curriculares Nacionais fazem uma análise do que deve se propor cada disciplina e de forma os seus objetivos devem ser alcançados.

Os parâmetros são divididos em objetivos gerais, objetivos gerias por área e por ciclo de aprendizagem.
É de suma importância que se conheça o que é requerido da disciplina que se pretende lecionar para que se possa alcançar um resultado satisfatório.
Com esse propósito nos foi requerido que analisassemos as caracterísitcas do PCN para a área de atuação de cada aluno da turma de Didática. Nomeu caso, Língua estrangeira: Inglês.
A inclusão de uma Língua estrangeira no curriculo é defendida pela PCN pelo seu valor social. Porém, esse valor é atribuído apenas à necessidade de leitura e compreensão, sob a alegação de falta de oportunidade de uso oral da língua na maior parte do país. O PCN leva em conta também a falta de estrutura das escolas no que diz respeito a número de alunos, carga horária e inclusive a falta de preparo dos professores no que diz respeito à oralidade.
Dentre os critérios para inclusão de uma língua estrangeira no curriculo se inlcuem: fatrores históricos,  relativos à comunidade local e relativos à tradição.
Como professora de lingua inglesa, creio que se deveria pensar em alternativas para que o estudo das linguas estrangeiras no ensino fundamental e médio fossem mais eficientes e mais interessantes para os alunos.

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